Pom Pom
pompom
A mamãe - Semana 7

Desejo existe?

Sabe essa vontade de fazer xixi sem parar? São dois motivos. Embora sua barriga provavelmente ainda não dê mostras da gravidez, o útero já se expandiu e pressiona a bexiga. De outro lado, o volume de sangue cresce, os rins trabalham dobrado e aí, já viu: mais xixi e uma bexiga mais apertada.

Mas isso você antes de ficar grávida já imaginava, né? Agora, que tal um efeito colateral que você provavelmente não conhecia? Mais saliva! Isso também é uma consequência da mudança hormonal – e das náuseas. Você estará com todas as glândulas do seu corpo produzindo muito mais secreções; isso inclui algumas glândulas vaginais e salivares. Não se assuste se a calcinha ficar um pouco mais úmida, mas na dúvida sempre converse com seu médico.

E os desejos de grávida? Existem? A resposta é sim e não. Não é que o seu bebê vá nascer com cara de jaca se você não comer uma às 3h da manhã. Mas o organismo pode reagir com muita vontade ou aversão a alimentos que você costumava detestar ou amar.

Dizem que a aversão é atávica, pra manter você longe do que possa fazer mal para o bebê. E o desejo? Há quem defenda que o seu corpo está “pedindo” determinado nutriente que há nesse alimento. Na dúvida, seja indulgente com você mesma. Mas não exagere e alimente-se bem.

O bebê
Tamanho de uma cereja
Saiba Mais
Cuidados
Beba bastante água
Saiba Mais

O bebê nas outras semanas

Faça seu login
E acesse ferramentas que irão te ajudar nessa fase tão especial.

Ao clicar em Cadastre-se, você concorda com os Termos de Serviço

Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Esqueceu a senha?
Informe seu endereço de e-mail e nós enviaremos sua nova senha por e-mail.
Um link para redefinir sua senha foi enviado para o seu e-mail
VOLTAR PARA A PÁGINA DE LOGIN