Pom Pom
pompom
A mamãe - Semana 5

Começaram os enjoos?

Por enquanto, pouca coisa mudou no seu corpo, pelo menos por fora. Por dentro, já começou uma verdadeira revolução. Os hormônios progesterona e estrógeno já aumentaram em quantidade e, com eles, alguns desconfortos podem aparecer, como os enjoos e o cansaço contínuo e fora de hora.

Os sintomas são parecidos com os de uma forte TPM: seios doloridos e inchados, fadiga e a temida náusea. Veja algumas dicas para driblar esse enjoo chato (algumas mães chegam a perder peso no primeiro trimestre de gravidez por causa dele): pequenas refeições leves a cada três horas; cristais de gengibre; muita água para evitar a desidratação. Medicação para enjoo? Consulte antes seu médico, alguns inclusive são contra-indicados para grávidas.

O sono e o cansaço também são fortes nessa fase. É comum no primeiro trimestre a sensação de fadiga. Outro efeito colateral da gravidez começa nessa fase: a vontade de fazer xixi toda hora.

Não se assuste com pequenas cólicas ou um leve sangramento. O embrião pode estar se posicionando no útero. Mas são leves. Se passarem disso, procure seu médico para se certificar de que é só um susto.

O bebê
Cabeça e cauda
Saiba Mais
Cuidados
Cuidado com o que você ingere
Saiba Mais

O bebê nas outras semanas

Faça seu login
E acesse ferramentas que irão te ajudar nessa fase tão especial.

Ao clicar em Cadastre-se, você concorda com os Termos de Serviço

Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Esqueceu a senha?
Informe seu endereço de e-mail e nós enviaremos sua nova senha por e-mail.
Um link para redefinir sua senha foi enviado para o seu e-mail
VOLTAR PARA A PÁGINA DE LOGIN