Pom Pom
pompom
Cuidados - Semana 3

"Segurar" o bebê?

A menos que haja alguma ordem médica ao contrário, sua vida segue normal. Não precisa – e nem deve – passar a gestação inteira deitada ou fazendo o mínimo esforço. Já que a gestação não é nenhuma doença ou alteração negativa do corpo da mulher, apenas uma fase da vida, não são medidas como essas que irão “segurar” o bebê. Abortos espontâneos são muito mais comuns até as 12 primeiras semanas – isso não quer dizer que não seja doloroso para a mãe e para o pai a interrupção da gestação.

Mantenha a rotina de exercícios, uma alimentação saudável, tenha a sua rotina ginecológica sob controle. E nada de álcool, cigarros, drogas ou medicamentos, hein? As toxinas e substâncias acabam sendo passadas para o embrião.

Quando a progesterona começar a aparecer com força, prepare-se para sentir muito sono e cansaço. E sabe aquele conselho que 10 entre 10 mães dão pras marinheiras de primeira viagem: “durma bastante!”? Faça isso. Porque depois, ao longo da gravidez e depois do nascimento, uma boa noite de sono será um artigo de luxo!

A mamãe
O óvulo está fecundado
Saiba Mais
O bebê
Migração
Saiba Mais

O bebê nas outras semanas

Faça seu login
E acesse ferramentas que irão te ajudar nessa fase tão especial.

Ao clicar em Cadastre-se, você concorda com os Termos de Serviço

Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Esqueceu a senha?
Informe seu endereço de e-mail e nós enviaremos sua nova senha por e-mail.
Um link para redefinir sua senha foi enviado para o seu e-mail
VOLTAR PARA A PÁGINA DE LOGIN