Pom Pom
pompom
Cuidados - Semana 20

De olho no seu peso!

Sua barriga grávida de 20 semanas deve medir cerca de 18 a 22 centímetros. Deve continuar a aumentar cerca de um centímetro por semana. Uma altura do fundo maior ou menor pode ser o sinal de uma condição de gravidez, como diabetes gestacional, um problema de crescimento ou um bebê de culatra, por isso, se não parece ser média, testes adicionais podem ser necessários.

Com 20 semanas de gravidez, o ganho de peso está acontecendo lentamente, mas com certeza. Você pode ter ganho cerca de 5 quilos até agora. Lembre-se: você deve ganhar cerca de 200 a 300 gramas por semana.

Você pode se sentir acordado à noite por dores súbitas e afiadas em suas panturrilhas. Isso é provavelmente cãibra, que é comum na gravidez. É causada por espasmos musculares e pode parecer que você está sendo esfaqueado na perna por até 10 minutos. Esfregue o músculo com força ou puxe os dedos dos pés até o tornozelo. Exercer mais durante o dia pode ajudá-lo a evitar isso. Quando estiver sentado no ônibus ou sonhando acordado em sua mesa, experimente esses exercícios para os pés.

Ganho de peso recomendado gravidez para mães de IMC médio é de cerca de 3 a 6kg.Você pode se sentir acordado à noite por dores súbitas e afiadas em suas panturrilhas. Isso é provavelmente cãibra, que é comum na gravidez. É causada por espasmos.

A mamãe
Falta só a metade!
Saiba Mais
O bebê
Uma banana adorável
Saiba Mais

O bebê nas outras semanas

Faça seu login
E acesse ferramentas que irão te ajudar nessa fase tão especial.

Ao clicar em Cadastre-se, você concorda com os Termos de Serviço

Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Esqueceu a senha?
Informe seu endereço de e-mail e nós enviaremos sua nova senha por e-mail.
Um link para redefinir sua senha foi enviado para o seu e-mail
VOLTAR PARA A PÁGINA DE LOGIN