Pom Pom
pompom
Cuidados - Semana 2

É normal?

As chances de engravidar variam de acordo com a idade do pai e da mãe, mas em média são de 20% a 30% a cada ciclo. Em geral, casais que não têm problemas para engravidar, conseguem no primeiro ano de tentativas.

Mas são muitos os fatores que podem prejudicar essas tentativas. A pressão emocional, o estresse físico e mental e até ciclos irregulares podem ser inimigos; algumas patologias que podem ser prevenidas com alguns anos de antecedência antes de engravidar também podem ser dificultadores: a endometriose e a síndrome dos ovários policísticos são as mais conhecidas.

Quem não menstrua regularmente, terá mais dificuldades em descobrir seu período fértil através da tabelinha. Conheça seu corpo. Na ovulação, ele vai ficar mais quente. A temperatura do corpo aumenta e a libido também, para aumentar as chances. Os seios ficam mais inchados e sensíveis e pode acontecer uma leve fisgada no baixo ventre – do lado do ovário que vai liberar o óvulo.

Se não engravidar na primeira tentativa, acontece. Siga tentando com prazer, pois isso é o mais importante – as pressões emocional e social tornam as tentativas muito mais difíceis. Medite, faça yoga, exercícios físicos que proporcionem prazer. Deixe sua mente saudável.

A mamãe
Ovulação chegando
Saiba Mais
O bebê
Falta pouco
Saiba Mais

O bebê nas outras semanas

Faça seu login
E acesse ferramentas que irão te ajudar nessa fase tão especial.

Ao clicar em Cadastre-se, você concorda com os Termos de Serviço

Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Esqueceu a senha?
Informe seu endereço de e-mail e nós enviaremos sua nova senha por e-mail.
Um link para redefinir sua senha foi enviado para o seu e-mail
VOLTAR PARA A PÁGINA DE LOGIN