Pom Pom
pompom

Quantidade de fralda que bebê usa

Quantidade de fralda que bebê usa

Antes mesmo da chegada do bebê, é muito importante haver um planejamento para se orientar quanto à logística e também aos custos relacionados aos cuidados do pequeno.

E nesse planejamento precisa e deve estar incluso a quantidade de fraldas descartáveis que precisam ser compradas ou até mesmo pedidas caso haja um chá de bebê.

E conforme o bebê cresce, esse planejamento também precisa acompanhar o processo, pois cada fase demanda uma quantidade.

Pensando nisso, em sanar suas dúvidas e ajudar a orientar durante esse processo, reunimos neste artigo algumas informações essenciais para você.

Qual a quantidade de fraldas que um bebê usa?

O volume de fraldas utilizadas pelos bebês varia dependendo da sua fase de crescimento, como já citamos acima. 

O recém-nascido, por exemplo, usa cerca de 7 fraldas descartáveis por dia, isso torna uma média de 200 fraldas por mês. Além disso, é indispensável a troca da fralda em caso de xixi ou cocô, pois isso está diretamente ligado à qualidade de vida e ao bem-estar do bebê.

De 0 a 06 meses

Nos primeiros meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes e a média chega a 7 ou 8 fraldas por dia.  

Mesmo com a possibilidade da fralda possuir um alto poder de absorção, dependendo da marca, é recomendável a troca frequente para que a pele do bebê esteja sempre limpa e sequinha.

De 06 meses a 1 ano

Nesse período os bebês tendem a usar 5 fraldas por dia e 35 por semana. O uso total de fraldas pode ser de até 700.

De 1 a 3 anos

Quantidade recomendada: 400 a 500 unidades por mês. Nessa fase eles estão usando em torno de 5 unidades por dia. 

Qual o tamanho de fralda que mais usa?

O ideal é saber pela fase do bebê o tamanho que ele irá usar. Assim também é possível saber as quantidades de fraldas por tamanho. 

Tamanho RN (até 3,5 Kg)

Muitos bebês nem chegam a usar o tamanho RN, que é a fralda de recém-nascido, pois muitos nascem com um peso igual ou superior à capacidade citada pelo fabricante. Mas ela é indispensável para situações especiais e até mesmo para saber e medir o tamanho ideal

Mesmo que seja o caso do seu bebê, de nascer com peso igual ou superior da condição citada acima, é recomendado que haja no seu estoque de fraldas pelo menos 1 ou 2 pacotes de fraldas RN.

Tamanho P (até 5 Kg)

Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda possuem um nível maior de fluxo de troca, sendo necessárias, em média, 8 fraldas por dia ou 240 fraldas por mês do tamanho P. 

Tamanho M (de 5 Kg a 9 Kg)

Com 3 meses de idade, o bebê já começa a usar fraldas do tamanho M. Esse é o tamanho ideal para crianças com mais de 5 Kg. As trocas já são menos frequentes e diminui para cerca de 6 fraldas por dia.

Tamanho G (de 9 a 12 Kg)

Com cerca de 9 meses, as crianças já estão maiores e isso implica na mudança de tamanho da fralda. Elas, então, passam a usar o tamanho G e nessa fase elas costumam usar em torno de 5 fraldas por dia.

Tamanho EG (acima de 12 Kg)

Após os 18 meses, ou seja, quando o bebê já chegou na fase de 1 ano e alguns meses, outra mudança de tamanho acontece e com isso a quantidade de fralda também diminui para 4 a 3 fraldas por dia e o tamanho sobe para EG, o que conhecemos como Extra grande. 

Quantos pacotes de fralda tenho que comprar?

O número de pacotes de fraldas que você deve comprar varia de acordo com a idade e possíveis condições especiais do seu bebê. 

O ideal é comprar um maior número de fraldas tamanho M e G porque estes são os tamanhos que serão usados por mais tempo pelo bebê. 

E para melhor exemplificar, vamos com um dado:

A cada fralda RN a quantidade média de fraldas por pacote é de 18 unidades. Você deverá comprar em torno de 9 pacotes para ter esse resultado. São usadas em torno de 8 a 10 fraldas no período de 2 ou 3 semanas de idade. 

Se tratando de fraldas tamanho P, a quantidade média de fraldas é de 28 unidades, com 17 pacotes. O uso de fraldas varia entre 7 a 10 fraldas por dia, até aproximadamente 2 meses de idade. 

Com as fraldas tamanho M a quantidade média muda para 24 unidades, em 38 pacotes. O uso varia entre 5 e 7 fraldas por dia, utilizadas dos 3 aos 7 meses de idade. 

No tamanho G a quantidade de pacote fica em 38 também, mas a quantidade média cai para 20 unidades. A quantidade de fraldas usadas por dia é de 4 a 5 fraldas no período dos 9 aos 13 meses de idade. 

Já nas fraldas GG e EG, a quantidade média de fraldas por pacote está em torno de 18, enquanto a quantidade de fraldas é de 80 pacotes. São usadas de 4 a 5 fraldas por dia, no período de 14 aos 26 meses de idade.

Quando se fala em acompanhar cada fase do seu bebê, não pode-se esquecer das fraldas, pois elas irão mudar conforme o crescimento dele. O importante é ter calma e paciência com os cuidados do seu pequeno. 

Qual a melhor fralda para bebê

Fraldas Pompom Derma Protek

A melhor fralda para bebê é aquela que oferece conforto ao pequeno e comodidade às mamães e aos papais. Por isso que as fraldas descartáveis da Pompom são consideradas as melhores no ramo de fraldas descartáveis. 

Com 12 horas de absorção, é a primeira no mercado com a tecnologia anti-odor. Outra exclusividade da Pom Pom é a fita agarradinha flex que abre e fecha quantas vezes for necessário, sem estragar a fralda. As abas elásticas também garantem ajuste perfeito ao corpo do bebê, que está em constante fase de mudança e crescimento, proporcionando liberdade nos movimentos. 

A cobertura macia e respirável, com camada superabsorvente, flocos de supergel e barreiras antivazamento, oferecendo proteção extra ao seu bebê. 

Feita com polpa de celulose, polímero superabsorvente, filme de polietileno, filme de polipropileno, elastano, adesivo termoplástico, Aloe Vera e fragrância.

Seu bebê seguro e seu bolso também, confira os preços em nosso site. 

Como saber se a fralda está grande ou pequena?

O tamanho adequado da fralda usada pelo seu bebê é essencial para evitar uma série de incômodos tanto para você quanto para o bebê. 

Uma fralda muito grande pode ocasionar o risco de vazamentos quando o bebê fizer xixi ou cocô. E isso demanda um trabalho maior na hora da troca, pois o vazamento pode sujar as pernas e costas do bebê, a roupinha, o lugar que ele estará deitado ou sentado, enfim pode render mais trabalho. 

E as fraldas apertadas podem prejudicar a movimentação do bebê e a respiração da pele, além de deixar marcas nas áreas em que a fralda está apertada. 

Outros problemas que podem surgir com o uso das fraldas apertadas é o surgimento de alergias na região, manchas avermelhadas e até mesmo feridas devido à pressão do apertamento.

Por isso, siga as instruções dadas acima que mostram o tamanho da fralda por tamanho e idade do bebê, elas foram pensadas para justamente se adequar ao seu bebê em cada fase de crescimento.

Mas você também pode se atentar na hora de colocar a fralda no bebê, partindo de uma análise mais manual. Alguns bebês fogem à regra de tamanho por idade, pois alguns são maiores que o normal da sua idade ou menores, então siga estes passos: 

  • Observe se há vazamentos. Esse é um dos principais sinais de que é preciso mudar o tamanho da fralda, pois pode indicar que ela está pequena; 
  • Verifique as fitas adesivas. Quando as fitas fiquem muito separadas entre si ao fechar, isso significa que a fralda está pequena;
  • Veja se está confortável na cintura. Quando os fechos ficam muito soltos ou não estão próximos do umbigo do bebê é porque está pequena;
  • Faça o teste dos dois dedos. Passe o dedo entre a pele dele e as bordas da fralda após colocá-la. Se encontrar dificuldade para encaixar o dedo, significa que ela está pequena. No caso de sobrar muito espaço então está grande.

Cuide do bem-estar do seu bebê

Bebês, recém-nascidos ou maiores de um ano, necessitam de cuidados especiais que se tornam essenciais para seu bem-estar e uma boa qualidade de vida. E o uso da fralda é um desses cuidados que precisa ter atenção.

Se atentar a usar fraldas de qualidade, como as fraldas descartáveis Pompom Derma Proteck que garantem qualidade e conforto ao seu bebê.

Este artigo teve como objetivo alertar para a importância do uso da fralda que é tão importante como qualquer produto usado pelos pequenos. E por isso, se você conhece papais e mamães de primeira viagem com quem gostaria de compartilhar, fique à vontade. 

Compartilhe nas suas redes sociais para chegar em mais pessoas e caso queira saber mais sobre o universo dos bebês, acesse nosso blog e confira nossos artigos. 

Faça seu login
E acesse ferramentas que irão te ajudar nessa fase tão especial.

Ao clicar em Cadastre-se, você concorda com os Termos de Serviço

Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Já tem uma conta na Pompom? Faça Login
Esqueceu a senha?
Informe seu endereço de e-mail e nós enviaremos sua nova senha por e-mail.
Um link para redefinir sua senha foi enviado para o seu e-mail
VOLTAR PARA A PÁGINA DE LOGIN

Receba nossas novidades

none
Data de nascimento